domingo, 12 de junho de 2011

Chats e solução

Ontem, depois de chegar a casa, mandaste me uma mensagem a dizer que sabias que as coisas não estavam bem e que deviamos solucionar a questão. Inclusivamente sentias que neste triângulo as coisas não estavam a ser justas e estavas a prejudicar todos: eu, teus filhos e tua mulher.
Por um lado, até tive a sensação de que querias um bode espiatório. Ok então.
Trocamos imensos chat's, adormeceste, eu também e hoje as conversações continuaram.
A conversa nem sempre foi fácil, mais simpática mas eu tenho um principio, do qual não abdico....já caí uma vez, cai de muiito alto, e levantei-me. Portanto serei capaz de me levantar quantas vezes forem necessárias.
Não pretendo estar com ninguém que me traga sofrimento ou que eu não sinta que está comigo. E assim foi, por mais que me custasse, terminarmos, nunca foi uma opção que estivesse de lado.
Custava-me...ia fazer-me sofrer durante uns tempos mas não me arrependeria de tudo o que vivi contigo.
Pensei,pensei,pensei durante estas trocas e custava-me que as coisas acabassem assim, admito.Depois de tudo ter sido sempre tão bom. Um ano sem problemas, cheio de viagens, de risos e cumplicidades. Nunca houve cobranças e eu, admito, que desde que a tua mulher sabe eu sei que mudei. Mudei porque sinto que está a mexer no meu espaço..mas isso não será NUNCA algo que te vá dizer.
Recuso-me a fazer o papel da amante histérica e também sei que nunca vais ver as coisas da mesma forma que eu, e filhos é sempre um assunto delicado que eu respeito mas também percebi que podem ser peões..bem mas não vou entrar sequer por ai.
Depois de muito, lá falámos, e acho foi mútuo: mostraste me imensas coisas e eu também. Fizeste me ver algo que é verdade: cada vez que sais estás a mentir no trabalho (pq teoricamente estarias numa reunião em Paris e não onde estavamos), a mentir em casa e tua familia. É verdade também que sempre que vamos para fora eu posso tirar um dia de férias mas tu podes estar a expôr- te em casa por ires sempre à sexta e voltares ao sábados. Coisa que antes nunca acontecia.
Acabou a chamada contigo a dizeres que te apetecia vires ter comigo e aconchegares-me.
Ainda sinto um leve nó, que só o tempo  vai, ou não, mudar.
De qualquer modo há uma coisa que me "conforta" : tu só fazes o que queres e, portanto, se estás comigo, se viajas e arranjas desculpas é porque, realmente, queres.
Vamos ver como correm as coisas, estou tranquila e isso está acima de tudo para mim.

3 comentários:

  1. Tranquilidade, nesta situação, é realmente muito bom. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Querida, tem cuidado para não te magoares!
    Estás mais envolvida que aquilo que querias!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar