segunda-feira, 27 de junho de 2011

Casamentos

Morro por não conseguir estar calada!!
Tenho de falar aqui tudo o que senti e, na realidade, é algo que sempre achei.
Ontem estava a falar com Mr.smith sobre um casal que conheço que, antes de casarem, fizeram tudo o que havia de testes, para ver se podiam ter filhos. Eu acho, na minha modesta opinião, estas "minhoquices" too much. Fizeram, deu tudo ok e agora não conseguem engravidar há um par de anos.
O Mr. Smith diz me "eles parece que têm não uma relação, mas uma empresa em que organizam tudo.blablabla."
Quando ele proferiu aquelas palavras, o meu pensamento, afastou se e só dizia para mim mesmo que aquilo era exactamente o que eu sempre achei do casamento dele.
Eu nunca conheci ninguém que "decide ficar junto" numa noite. Ele terminou com uma namorada porque a relação não estava bem, foi com a actual mulher para uma festa e decidiram isso. Ele conhece-a desde criança, sabe os valores dela, gosta dela, brincaram imenso em crianças,têm os mesmos objectivos e vêm a vida com olhos parecido.
Acho isto lindo mas WTF...onde tá a paixão??, aquele medo, saudável, de perder, aquele sorriso cada vez que pensamos na outra pessoa,  nesta altura sente-se paixão, vontade de não dormir só para estar com aquela pessoa, chegar atrasado a todo o lado porque quisemos mais uns minutos.
Eu sei que tu gostas da tua mulher, dizes que ficaste com ela porque gostavas e nunca a traiste, até agora, porque sentias te satisfeito. MAs eu acho que, como tudo, o que nos move é o que damos importância e vocês dão: à estabilidade, à certeza e...meu caro, acima de tudo, vocês são amigos. Uma vez disseste-me uma coisa que me deixou de boca aberta e fez me pensar tanto: " Eu não queria casar, não queria ser traido nem sentir angústia. Com a minha mulher, eu conhecia-a e sabia que isso não acontecia."
Pensei tanto nesta frase, sabias?
Eu sei que sou uma pessoa que vive os sentimentos muiiito intensamente, até demais, e sei também que somos todos muito diferentes mas tive pena, pena de ti por nunca teres sentido a adrenalina, a paixão, o medo e até mesmo a dor de paixão.
Acho que a tua relação é perfeita, é de confiança da segurança mas...faz me confusão porque, na minha opinião, casamento deve ser com um amor incondicional: alguém que faz os nossos olhos brilhar, o nosso sorriso sair dos lábios como uns tontos, a nossa imaginação viajar e ter desejos inexplicáveis. Tem de ter emoção!!
Acho que tens peso na consciência pelo que fazes à tua mulher mas, como podes comprovar por ti, nem o facto de se conhecerem desde crianças significa que não se traia. Acho que tens peso na consciência, sentes culpa especialmente pelos teus filhos, parece-me. Por ela sentes que estás a trair a tua palavra, uma possibilidade de trair tudo o que sempre pensaram contruir, desde crianças,e realmente construiram; medo de desamparara alguém de quem gostas muito....como uma irmã (isto são palavras minhas!)!!
Não quero ser presunçosa, mas eu acredito que eu trago, à tua vida, essa vontade de viver que a paixão nos traz. Sinto que te faço sentir vivo, de uma forma, nova para ti.
E pronto tenho dito! Ah e digo ainda...somos todos diferentes e claro que todos queremos um casamento estável, com conficança,blablabal MAS com paixão que tornar-se-à amor!

2 comentários:

  1. Querida, percebo perfeitamente o teu ponto de vista... Também não gosto das relações planeadas como se de uma reunião de negócios se tratasse...
    Mas na verdade, tudo começa (ou deveria começar) pela paixão e depois tornar-se amor...
    Mas a paixão é efémera... Tem uma durabilidade de cerca de seis meses, mais coisa, menos coisa, segundo estudos científicos.
    Depois, fica o amor, a amizade, o compromisso...
    Ninguém vive só de paixão, porque esse é um sntimento que não dura sempre nem se torna mais forte com o tempo... Pelo contrário, esvanece!
    Por isso, não te agarres só à paixão, agarra-te a ti, porque ao que me quer parecer, esse teu "amigo especial", não é do tipo de largar tudo por uma paixão...
    Ele com ela tem certezas, contigo não, é tudo diferente, é tudo aventura... Sabe bem a adrenalina mas até um ponto...
    Sem te querer desmoralizar, normalmente, e por experiências que vejo com amigos meus do sexo oposto, depois voltam sempre para a mulherzinha que está em casa à espera, que ou não sabe, ou finge não saber.
    Muitas das separações que se dão quando o marido trai a mulher é porque elas descobrem e não aceitam isso e terminam a relação...
    Poucos foram os casos que vi em que eles terminaram o casamento por causa de outra pessoa...
    Existem casos sim, mas esporádicos!
    Por isso te digo sempre sem me cansar... Tem cuidado com esse teu coração!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  2. Querida Lux,
    Como te dou razão...totalmente. Eu gosto imenso do Mr.Smith mas não quero, mesmo, que ele deixe a mulher. Aquilo é uma relação/dependente empresarial e, um coisa que não referi, é que ele são parentes...mas enfim.
    Eu apenas acho que o casamento, antes do amor e não amor de familia, deve ter paixão, vontade de perder a cabeça, enfim...uma base destas que, com o tempo, vira amor.
    Jamais partir de uma base destas, onde só há certeza, estabilidade e falta o melhor que a vida nos oferece: paixão..assim parece que está a gerir um casamento!Nop, never!

    ResponderEliminar