terça-feira, 1 de março de 2011

Uma questão de comida...

Nunca falei sobre isto com ninguém...e eu sou uma tagarela mas é algo que está bem nas profundezas!
Tenho um grave problema com a comida...aliás tive mas creio que isso teve alguns impactos a longo prazo.
Há uns anos tive um problema pessoal, amor claro está (!), e eu reagi de uma forma completamente fria e astuta. Não me lembro de ter chorado sozinha, por exemplo. No entanto encontrei refúgio na comida...demorou algum tempo a perceber até que comecei a achar que não era normal: já estar enjoada e continuar a comer. Fazia-o como se não houvesse amanhã...como se tivesse medo que o mundo acabasse e não comesse mais. Chegava a ficar enjoada mas....keep eating! Isto é uma roda viva, dificil de sair. O meu problema é que, quando tomei consciência da coisa, tinha dois problemas que não me deixaram iniciar uma dieta, juntamente com exercicio: tinha problemas de tensão e açucar e era anémica.
Aos poucos as coisas foram voltando...foi primeiramente a capacidade de controlo, depois o sentir me melhor comigo mesma.
No entanto continuo com um vazio porque há peso que estou com imensa dificuldade em perder MAS sinto me bem comigo, sinto me feliz e acho que assim tudo se torna mais fácil.
Vou fazer tudo, vou conseguir e estou tãoo feliz.
Pronto, consegui escrever sobre algo que me vem asfixiando...algo que sempre, sempre consegui disfarçar. É impressionante...

Sem comentários:

Enviar um comentário