sábado, 27 de agosto de 2011

Psicólogos

Que isto não ia ser fácil, já sabia mas...mas decidi dar um tempo de margem, para ver as decisões e como as coisas andam.Estas coisas não são fáceis e tenho a noção disso e acho, efectivamente, que há uma ordem "natural".
Começo por dizer que já andei em psicólogos, adorei e acho que o mundo todo devia de fazer terapia,é super saudável.Consegui uma relação fantástica com a minha psicóloga...fantástica mesmo, com uma empatia gigante.
Mas estou indignada!Ora a ex do Mr Smith foi ao psicólogo e este pediu para ver o Mr.Smith. Ele foi, explicou as coisas segundo o ponto de vista dele e...no fim o psicólogo perguntou se ele tinha a certeza, afinal de contas ele tinha uma mulher fantástica e se tinha a certeza que ele queria fazer vida comigo. Depois até averiguar quem era a pessoa com quem Mr Smith tinha um caso, disse lhe "pois as espanholas são giras, arranjadas..." tipo a tirar nabos da pucara. Ele achou que podia ser espanhola porque Mr Smith, por questões profisisonais, vai lá muito.
Ora mas que raio de psicólogo omite a opinião assim, de forma a tentar influenciar?? Eu entendo que ele até quisesse perceber a situação no geral mas, no fim, diz "Pronto assim, já que está certo da sua decisão vou tratar da sua ex mulher tendo em conta isso".
Pergunto eu se ele não a devia fortalecer independentemente do que a vida lhe reserva, para amanhã!!
Tou lhe com um pó!!

4 comentários:

  1. Não é para menos.Esse dito psicólogo foi tudo o que a profissão pede que ele não seja. Não está ali para emitir opiniões mas para estruturar pensamentos. Acho eu. Agridocezinha, estás feliz, não estás? Então o resto é conversa!

    Bj,

    Susie de Sonho.

    ResponderEliminar
  2. Querida Agri Doce, mas não é suposto existir imparcialidade do lado do psicólogo?! Parece-me que sim!

    ResponderEliminar
  3. Hmmm..De certeza que o psicólogo da ex não é conhecido da dita? Que me parece estranho esta falta de ética profissional...

    ResponderEliminar