segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Desabafo...

Hoje, pela primeira vez em um ano e quase meio, tive sentimentos novos...sentimentos de dor, de ciúme e até de certeza.
Certeza de que, se for para sofrer, não quero e vou me embora....
Para terem alguma noção, eu sou uma pessoa que sou, acima de tudo, alimentada por emoções.Sinto-me feliz por dar um casaco a alguém que tem frio, a abraçar os meus pequenotes afilhados, a fazer uma surpresa porque vai deixar alguém contente...sempre foi assim, sempre.
Hoje percebi que tive,até hoje, duas pessoas muito importantes na minha vida e, embora sejam absolutamente incomparáveis, ambas têm o mesmo objectivo de vida e o que as move é o mesmo
Impressionante...não é?
Mr. Smith ontem ou antes de ontem disse-me algo que, de certa forma, me chocou por ser algo tão distante da minha realidade: "Que achava que nunca tinha estado apaixonado, que cada vez mais olhava para mulher como uma sócia, uma sócia não de capital, mas de vida. Disse ainda que não sabia o que fazer, tem vontade de lhe contar"
Pois eu adoro o Mr Smith e nunca, nunca interferi (até parece irónico dizer isto), mas nunca meti os "garfos" no casamento dele. Se era capaz de passar a minha vida com ele? Era!Adoro o e ele faz me sentir coisas simplesmente fantásticas, borboletas na barriga e faz me querer mais. MAS já não sou uma criança que acredita no amor e na cabana, na paixão sem barreiras. E embora sejas o homem que eu adore, se saisses de casa...e depois? A tua mulher é tua sócia, mãe dos teus filhos, vivem com teus pais,os pais dela são teus parentes....ui, é uma teia muitoooo profunda para se dizer adeus assim, e eu não quero esse peso...o peso de andar sempre com o coração nas mãos. 
A tua mulher, no meu ponto de vista, então é flagrante porque sabe do que se passa e prefere não dizer nada, para não correr riscos...a mim, como mulher, choca me porque acho que é falta de amor próprio.
Vocês são, e eu já o tinha dito aqui, um casamento empresarial. Queriam ter uma boa vida, segurança e conseguiram...só pergunto qual o significado disso quando, aos 35, se percebe que se podia ter isso tudo e amor/paixão de homem vs mulher e não de irmãos....?
Hoje, pela primeira vez, chorei e é tão raro chorar....
Posso saber...o que me dizem disto?

7 comentários:

  1. Querida Agri Doce, estou um pouco na dúvida... esta relação, é a tua situação amorosa, actual?

    ResponderEliminar
  2. Agri Doce
    ...se há amor porque nao tentar???
    mesmo com essa logistica tão complicada (e eu sei bem do que falas)...mesmo assim desistir NUNCA! este é e tem sido sempre o meu lema!!!
    olha Agri Doce, eu tentei e até ver...VENCI :) e estou super feliz!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tens razão no que disseste..é falta de amor próprio. No teu lugar afastava-me porque no final tu é que sofres...força:)

    ResponderEliminar
  4. Bem...é a primeira vez que visito o teu blog.
    Li o post e fiquei um bocado baralhada para ser sincera, mas uma coisa tenho a te dizer...segue a tua vida! Ninguem merece uma unica lágrima nossa. Por muito que magoe, temos de seguir! Força!!

    ResponderEliminar
  5. Manuela sim, é uma relação que tenho actualmente, sendo que dura há um ano e 4 meses.

    ResponderEliminar
  6. Encosta-o à parede, ele parece ser um pouco miúdo. Ele que escolha, agora um casamento de conveniencias? Sinceramente...
    No inicio custa, as mudanças custam sempre, mas dp tudo passa. Não permitas que ele te magoe assim e segue em frente, é sempre o melhor caminho.

    ResponderEliminar
  7. Chorar ajuda, pelo menos liberta. Ainda bem que parece que as coisas já levam um novo rumo.

    ResponderEliminar