sábado, 11 de dezembro de 2010

A verdade com ironias...

Este blogue existe exactamente para eu gritar o que penso, o que acho, como me sinto...sem receios, sem barreiras.
Considero-me uma sortuda na vida: tenho os melhores pais do mundo, irmãos, amigos. Uma vida recheada, é um facto.
Isto para dizer que sempre tive todos os valores mas aprendi que nunca devemos cuspir para o ar e aprendi também que vemos as coisas conforme "a equipa" pela qual torcemos....é complicado, ninguém disse que isto de viver e estar de bem com o mundo é linear. Porque realmente não é e, as coisas não são só branco ou preto, temos também o cinzento. Mas já há uns anos para cá que aprendi isso e tento, sinceramente, tento ser muito mais tolerante e ver as coisas de várias perspectivas.
E, quando menos esperamos, as coisas, as pessoas, os sentimentos...entram pela porta dentro sem pedir licença!
Claro que me dói que tudo seja contra os meus principios, claro que penso que estou acomodada e, portanto, ignoro tudo e claro que eu também já sofri horrores e não gostei, de todo. Mas muito sinceramente não é isso.Por mais irónico que possa parecer eu respeito toda a situação, jamais me quero impôr ou exigir...mas eu penso que se estou bem, se não sofro pela situação em si, se tenho momentos fantásticos, se me sinto feliz...porque não?!Custa me pensar no que estou a fazer, pensar que detestava que me fizessem. Chego me a olhar ao espelho para ver se me reconheço. Julgo-me...e muito mas nunca nunca nunca me pus à frente e muitas vezes, muitas, sou incapaz de dizer algo que me apetece e quase sempre tomo atitudes racionais e não emocionais. Porque eu já sabia como era e, como tal, não posso deslizar nem exigir. E nem é por ti...... Conheço me como a plama da minha mão e sei que, jamais, jamais seria capaz de viver à custa da infelicidade de terceiros portanto não me sinto, sequer, superior ou em cima de um banco por isso.
É estranho e complicado explicar, transmitir isto mas é assim que as coisas são. O que mais gosto é que a nossa relação é construida numa base de sinceridade. Eu sei o que queres e vice versa, mas é honesto.
Depois de ter sofrido imenso, de ter andado com um caso aqui, outro ali...e até gostava, tropeçei em ti e apaixonei-me. E, pela primeira vez em anos, consigo dizer te tudo o que me vai na cabeça e no coração.
Não há jogos, não há fronteiras mas há sinceridade e respeito.
Ironicamente és tu que me trouxeste isso. Tu, com a tua situação, tu com tudo o que carregas...Ironias da vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário