domingo, 15 de maio de 2011

As coisas de cada um

Sou solteira há uma mão de anos. Por circunstâncias as coisas aconteceram, terminámos e tive de aprender a viver sozinha. Nunca achei que arranjar uma pessoa, para esquecer outra, era solução e, portanto, isso não aconteceu e fui saboreando o estar comigo mesma. Nos primeiros tempos não foi fácil, depois quando me apercebi que adorava passar um sábado à noite, por exemplo, a ler um livro percebi o quão bem estava comigo mesma.
Durante esta mão de anos foi assim até que, de repente, te conheci. Obviamente não estava à espera e nem tive aquele tempo para interiorizar, ou não, se queria apaixonar-me. Facto é que mexeste comigo mal te vi.
Entretanto sou solteira, com uma relação "proibida" mas tenho uma vida que amo.Adoro os meus pais, irmãos, tenho amigos fantásticos, familia, enfim uma panóplia de coisas. Aprendi a fazer carradas de coisas sozinha, que adoro. Detesto quando as pessoas me dizem que quando tiver alguém vou perceber as faltas. Afinal de coisas já tive namorados. Mesmo com alguém, há carradas de coisas que não quero prescindir de fazer porque ME fazem sentir bem! Ler um livro, passear à beira rio, ir até à praia e sentar me um bocado na areia,...sei lá coisas que eu não quero deixar de fazer.
Coisa que aprendi neste tempo é que, mesmo com os melhores amigos do mundo, cada um tem a sua vida e, como tal, se não formos nós a fazer por nós mesmos ninguém faz. Quando sofremos, o sofrimento é nosso, a dor e angustia também...os amigos apoiam, ajudam nos a conduzir a situação mas quem tem o problema tem de saber lidar com ele e dar a volta da melhor forma.
Claro que desde que te conheci, a minha vida hoje não faz sentido, mesmo com esta relação menos convencional, sem ti. Adoro tudo o que faço contigo, a intensidade que ambos metemos nas pequenas coisas e continuo a adorar o facto de ter tempo para mim,embora te quisesse sempre mais um bocado :)
 E sou feliz, mais ainda por teres entrado na minha vida!

2 comentários:

  1. Ando na fase do aprender a estar sozinha e por muito mau que às vezes pareça, a verdade é que existem coisas que tenho feito que me sabem pela vida.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Anita existem sim, e o tempo vai mostrar a quantidade de coisas boas!

    ResponderEliminar